Minha foto

Cabeleireiro, apaixonado pela profissão e por tecnologia.Educador em cursos de aperfeiçoamento de cabeleireiros em todo o Brasil. Atualmente, dirige o salão "Francez Cabeleireiros" em Itupeva, SP.

19 janeiro 2010

Sache Collor - Novas considerações. Será que agora eles nos respondem?


Em nosso post "Dando nomes aos bois", mais de 20 comentários a respeito do assunto Sache Color fizeram com que eu desse ainda maior atenção a esta empresa. Segue abaixo, um depoimento que acabei de receber sobre um tratamento indicado pelo departamento técnico da empresa.
O depoimento foi devidamente autorizado pela depoente .
"Estou lhe enviando a autorização para a publicaçao do meu caso contra o produto da empresa sache collor..
No mes de setembro de 2009, a vendedora da empresa sache collor,veio ao salao aond frequento oferecer um produto novo no mercado em formol..otimo para qualquer tipo de cabelo ate mesmo o meu loiro 12.0, que iria fazer uma cauterização para demostrar o quanto o produto e bom no meu cabelo no salao, minha cabeleireira ainda perguntou para a vendedora se ela tinha certeza no que iria fazer pois até entao meu cabelo estava lindo e maravilhoso.Foi feito o procedimento, mas logo apos que começei a usar o shampoo da mesma empresa sache collor, meu cabelo esta quebrando todo, o pior de tudo que falamos para a vendedora o que esta acontecendo no meu cabelo,e ela falou que to produto dela nao foi sendo que nao foi feito nada no meu cabelo somente a cauterização com o produto da sache collor.So que a vendedora fez a aplicação no meu cabelo puro pois quanto ela fez o dia da beleza no mesmo salao que eu vou ela misturou o produto com AGUA,e tambem falou para uma cliente no salao que queria fazer o mesmo processo que em cabelo loiro nao pode ser feito entao o porque no meu foi feito..hoje tenho certeza que foi feito uma progresiva no meu cabelo pois se eu so secar ele fica liso...sendo que antes de passar este produto desta empresa ele precisava ser escovado mesmo."
 Eu tatiana braga, portadora do documento de indentificação de numero  X.XXX.662 autorizo a publicaçao deste relado a qualquer meio de comunicação.

Como sempre, o espaço esta aberto para que a empresa se manifeste. Com todo respeito, gostariamos de um representante legal da Sache Color, nãode seus distribuidores que com certeza falariam em defesa própria.

Forte abraço

27 comentários:

  1. MARIA SILVERIO10:49 PM

    O texto está muito confuso.Essa tatiane escreve mal pacas. Tá com jeito de sacanagem dela. Será que ela nãoé da concorrência???

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo contato Amiga Maria Silverio. Como você pode notar, transcrevi o texto exatamente como ela escreveu para evitar possíveis alterações de contexto. Como uma pessoa simples, ela escreveu com a simplicidade que lhe é natural. Como diz minha mulher: Leia com os olhos do coração...

    Qto a ser da concorrência, não acredito nisso pois a impressão que tenho é que ela só queria um cabelo liso e bonito.

    Forte abraço e obrigado pelo contato

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:43 PM

    Gostaria de deixar meu comentário faz 3 anos que uso produtos da sache e nunca tive nada de efeito ruim nos cabelos.Toda linha é ótima.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:51 PM

    uso sache color a 3 anos e nao tenho o que reclamar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:33 AM

    Ana disse:
    Também uso produtos sachê collor ha 2 anos e estou muito satisfeita com o resultado. Ainda indico quem quiser uma demonstração com responsabilidade. é só ligar 021 30496265

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:25 AM

    eu usei e me arrependi, as pontas ficaram completamente quebradiças!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:06 AM

    eu uso tambéem , e os produtos são otimos , transformaram meu cabelo .

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8:04 PM

    eu uso o produto sacher collor inovathi e adoro demais e agora ele estar descolorido e os produtos estao cuidando muito bem..bjs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:31 PM

    Trabalho na Sachê, a Sachê atua no mercado de cosmética profissional, visando oferecer para o profissional cabeleireiro e suas clientes produtos com a mais alta tecnologia, para sanar as necessidades de ambos. Fica meio confuso lhe falar, pois a sachê não possui cauterização, e quase todos os produtos da linha podem ser utilizados em todos os tipos de cabelos. Qual era o objetivo do serviço realizado? Quais foram os passos usados? E os produtos? Qual a cidade que foi realizado o serviço? Infelizmente, como em qualquer área, possuimos vendedores que não seguem as orientações da fábrica, inventando misturas e aplicações, e a maioria dos vendedores não estão autorizados a realizar a aplicação.
    Me coloco a disposição para sanar dúvidas e fazer esclarecimentos.
    Entrem em contato com a empresa através do sac (o número do telefone está no site sachecollor.com.br) que estaremos dispostos a ajudá-la. Grato pela atenção. Gefferson pompeu

    ResponderExcluir
  10. Caro Sr Gefferson !

    Peço que o Sr e sua equipe dispensem algum tempo para ler, caso interesse, todos os posts neste blog a respeito de sua empresa.

    PAra sua ciência, mantive contatos com várias pessoas de sua empresa a fim de esclarecer o ocorrido bem antes de colocar algo neste meu espaço. Ocorre que a falta de educação do químico que nos atendeu em nosso salão se estendeu por todo o depto de vendas, atendimento etc e nada, nem nenhuma satisfação nos foi dada.

    Ocorre que em primeira instância, a empresa citada se negou a me dar suporte apósa aplicação do produto. Tenho diversas outras marcas parceiras que não agem assim e por isso as indico e nao por algum trocado a mais na conta corrente.

    Qto ao produto e a sua eficiência, já disse aqui e reafirmo: Não me interessa pessoalmente saber, deixo que o público os julgue e como diz a sabedoria popular, se agrada álguns, desagrada outros e o mundo continua.

    Só postei a respeito da sua empresa pois o descaso e o tratamento como um "bando de vagabundos e caloteiros" tratando-se de cabeleireiros, foi o que se viu mais uma vez.

    Agradeço a oferta de sua assistência mas agora já não me interesso mais pela empresa.

    Sugiro também que se possivel, conheça meu currículo pessoal em meu site - www.francezcabeleireiros.com.br- para que não cometa o mesmo engano de me tratar como um idiota, como seus funcionarios me trataram.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juliana4:34 PM

      olá gostei de sua atitude.. mais gostaria de saber quais são os produtos que você indica de progressiva que realmente alisa e a empresa é boa para trabalhar?

      Excluir
  11. Anônimo9:15 PM

    Uso os produtos da sachê no meu salão e ate hoje nuca tive problemas, mas gostaria de saber quais produtos foram usados nesse caso?

    ResponderExcluir
  12. adorei os produtos da sachê collor mas ñ sei como clientes meus estão tendo acesso aos produtos isso ñ devia acontecer

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8:26 PM

    Bom,uso os produtos sachê collor a uns 2 anos e não tive problemas com nenhum deles.Acho estranho essa tal cauterização e esse produto que mistura com água menos ainda. Fiquei um pouco confusa com o depoimento,pois não entendi se ela queria ou não o cabelo liso.A princípio pensei que sim,mas no final ela reclama do cabelo ficar liso ao passar o secador.Mas voltando ao produto,acredito que tenha sido algum vendedor charlatão que aplicava golpes usando o nome da empresa,já aconteceu comigo e inclusive a tal vendedora vendia produto para as clientes.Essa escova temporária só alisa cabelos levemente ondulado,não todo tipo de cabelo, e claro qualquer escova de transformação com o calor do secador e alinhando o cabelo não precisa escovar que alisa.Ainda estranho a agressividade que é dita da parte do técnico,sempre me foram tão solícitos e paciêntes. Bom, espero que consigam a resposta para esse caso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:55 AM

    Sandra !!!Eu também Uso os produtos da sachê no meu salão e ate hoje nuca tive problemas, mas gostaria de saber quais produtos foram usados nesse caso?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7:20 PM

    Moro em Macapa e uso sache collor a uns 2 anos e pra mim nao tem melhor. Isso tudo e para desmoralizar a marca o que e uma pena.Aprovo e indico. Alem disso postar algo pra criticar e muito facil tem gente que se alimenta disso.

    ResponderExcluir
  16. Balela essa moça não sabe o que fala oque será que tinha no cabelo dela antes da aplicação,e ainda pega esses caras que fica dando trela pra pra esses comentarios srsrsrsrrs acho que ele deve estar ganhando alguma comissão,nunca tive problemas com o Gel...

    ResponderExcluir
  17. como cabeleireiro insisto em dizer que cauterizaçãp não existe,se vc no caso do relato no topo da pagina,se esta pessoa tem o cabelo tão loiro quanto ela diz,obviamente se for utilizar tanto a sache como qualquer outro tipo de produto afim de cauterizar,oque vai acontecer que ele sera tostado,pq td mundo sabe que quanto mais loiro o cabelo mais fragil ele se torna e o calor excessivo da prancha ira apenas torrar os fios,ainda mais se a pessoa que estiver fazendo num tiver o devido cuido ao finalizar as pontas.então imagine aplicar o produto no cabelo,ira que acontecer que ele ira molhar,em seguida passar prancha num cabelo tão fragil,ele vai fritar sendo assim culpa não é do produto e sim do profissional que não viu isso,na minha opnião é mau uso do produto...obs,passar prancha em cabelos secos danifica bastante,nele molhado ou umido então nem se fale..........

    ResponderExcluir
  18. como cabeleireiro insisto em dizer que cauterizaçãp não existe,se vc no caso do relato no topo da pagina,se esta pessoa tem o cabelo tão loiro quanto ela diz,obviamente se for utilizar tanto a sache como qualquer outro tipo de produto afim de cauterizar,oque vai acontecer que ele sera tostado,pq td mundo sabe que quanto mais loiro o cabelo mais fragil ele se torna e o calor excessivo da prancha ira apenas torrar os fios,ainda mais se a pessoa que estiver fazendo num tiver o devido cuido ao finalizar as pontas.então imagine aplicar o produto no cabelo,ira que acontecer que ele ira molhar,em seguida passar prancha num cabelo tão fragil,ele vai fritar sendo assim culpa não é do produto e sim do profissional que não viu isso,na minha opnião é mau uso do produto...obs,passar prancha em cabelos secos danifica bastante,nele molhado ou umido então nem se fale..........

    ResponderExcluir
  19. Amigo seedye ! Dificilmente entro aqui para postar algum comentário mas neste casok, se faz mais do que necessário.
    Primeiramente,quero insistir tb em dizer que o processo de cauterização existe sim. É um processo antigo, conhecido de todos e criado por uma empresa brasileira de mto sucesso .
    Cauterizar um cabelo consiste em repor proteínas de peso molecular menor e com o auxílio de calor de forma controlada, fazer com que esta proteína assuma um tamanho maior, selando assim as fissuras estruturais de um fio. Com o desenvolvimento da ciência capilar bem como de nossas matérias primas, novas proteínas indicadas para a cauterização de cabelos claros foram sendo criadas e hj podemos sim, cauterizar cabelos claros e descoloridos.
    Ocorre que, e este deve ter sido o fato que vc conheceu, cabelos umedecidos e aquecidos demasiadamente com a prancha sem a quantidade exata de protetores térmicos de qualidade realmente se danificam muito. Isso sim, concordo com vc, depende de uma avaliação e principalmente de um preparo técnico maior por parte de cabeleireiro.
    Neste tópico não criticamos o processo de cauterização seja de que empresa for mas o fato de a empresa Sache COllor fabricar um produto q se indica como SEM FORMOL e mesmo assim os cabeleireiros têm a ardência exagerada dos olhos e uma possível contaminação do ambiente de trabalho. Pedimos assim, que a empresa indicasse a verdadeira base química na forma de laudos técnicos o que até agora não aconteceu.
    Obrigado pela sua participáção.
    Forte abraço
    JCFrancez, cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com seedye, teve mal uso do produto e falta de sensibilidade e comunicação, por parte do profissional para com a cliente, pelo que entendi ela estava satisfeita com a cor e não queria o cabelo liso uma simples hidratação teria deixado a moça muito feliz, e o que aplicaram foi aquelas receitinhas de produtos diluídos em aguá para render mais para demonstrações dos representantes ela não queria isso acho que esse era o ponto principal a finalidade do produto foi alcançada mesmo diluída em aguá, foi feito teste de mecha?(pecado mortal) e o profissional também deveria levar em conta a fragilidade dos fios(estado do cabelo). obs: não trabalho para a empresa, sou estilista de cabelos e uso visagismo para dar um visual harmônico a cada tipo de personalidade....

    ResponderExcluir
  21. Amiga Nathaly...obrigado por sua participação...O fato é q este post, referente a Sache Collor é o mais polêmico dentro do meu blog e isso n acontece sem um motivo: A empresa é polêmica. Respondi para um funcionário defensor da empresa aqui e ele nunca mais respondeu. A empresa é assim...
    Se vc, concorda com o amigo Seedye, então concorda tb que a cauterização não existe? E como vc é visagista, deve conhecer o coordenador dos cursos de visagismo no Brasil, Sr. Robson Trindade. Ele concorda com vc? Creio q não...enfim...
    Outra coisa importante: Nao cometa julgamentos pq é impossivel provar que alguem tenha colocado água, como vc diz, no produto e isso pode ser entendido como uma forte acusação, concorda?
    Meu ponto de vista nao muda, produto de progressiva nao deve estragar os cabelos mesmo q estejam danificados...e a empresa referida p mim, n é digna de confiança. Só isso...minha opinião alias!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:06 PM

    eu gostei muito do resultado da sache ,na minha opinião acho que todo cabelo q usa qualquer tipo de alisamento ou progressiva tem que continuar sendo tratado,mas a pessoa usa um tratamento e não continua cuidando e acha q o cabelo tem que permacer dquele geito pra sempre,tem q fazer a manutenção geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeete porfavor nimguem é Deus pra fazer milagre.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo5:15 PM

    Pelo jeito você não intende de cabelos muito menos a cabelereira, pois trabalho com produto nunca ouve nenhum problema. Em cabelos loiros o efeito é otimo, esse produto pode ser usado de varias formas não somente como progressiva. Tenho certeza que seu cabelo não deve ter ficado ruim. Acredito que sua chapa não estava na temperatura adequada. Não culpe o produto, culpe o profissional que não soube trabalhar com ele.
    Bruna 22 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Bruna 22...
      Obrigado pela sua opiniãoa respeito da minha experiência profissional. Apesar de sua pouca idade, saiba que, qdo vc nasceu eu já era cabeleireiro.
      Um abraço

      Excluir
  24. sou representante da sache collor e trabalho há quatro anos com os produtos, amo o resultado do gel em meus cabelos, pois ao mesmo instante em que alisa ele trata tbm e qto aos demais produtos tbm afirmo que sao ótimos, os meus cabelos sao espelhos para as cabeleireiras, que por sinal tenho muitas cliente e tds satifeitas. Tbm pode estar ocorrendo falsificaçao, pessoas usando as embalagens, inclusive aqui mesmo em minha cidade ja ocorreu isso.......foi resolvido por aqui mesmo, algumas cabeleireiras usavam embalagens com outros produtos dentro , inclusive tbm.há aquelas que usam os potes vazios de cremes com cremezinho barato, dpois simplesmente as cliente diz que o produtos nao presta eu a vi isso aqui..... espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua participação neste assunto tão envolvente. E obrigado tb pela sua opinião a respeito dos produtos que você vende. Isso não poderia ser diferente não acha?
      Sobre os produtos, nem questiono mais. Só questionei sobre a presença de ativos "misteriosos" qdo o produto me foi apresentado, diga-se aliás, por representantes muito mal educados.
      Abraços e continue participando.

      Excluir

Sinta-se convidado a expressar sua opinião mas não serão admitidas postagens ofensivas e abusivas.