Minha foto

Cabeleireiro, apaixonado pela profissão e por tecnologia.Educador em cursos de aperfeiçoamento de cabeleireiros em todo o Brasil. Atualmente, dirige o salão "Francez Cabeleireiros" em Itupeva, SP.

31 julho 2009

"Ser cabeleireiro(a) dá dinheiro ???"

Por incrível que possa parecer, e já falei disso neste espaço, muitos profissionais de nossa aréa buscam no google ou em outro mecanismo de buscas, a resposta para a pergunta ai de cima. Será que ser cabeleireiro pode remunerar bem?


Como sempre explico em nossas palestras destinadas ao aperfeiçoamento técnico de cabeleireiros em todo o Brasil, é possível sim, ganhar dinheiro com a profissão. No início dos anos 60 até o final dos anos 80, muitos profissionais sem tanta bagagem técnica conseguiam ter seus rendimentos aumentados a cada dia. Eram outros tempos, tempos onde não encontravamos cabeleireiros em cada esquina como encontramos atualmente. Os bons e capazes se destacavam mas ainda sobrava espaço para os não tão competentes.


Você e eu sabemos que esta fase se foi e agora para ter um mínimo de sucesso financeiro são necessário anos de aprendizado, sangrar as mãos de tanto trabalhar e possuir o mínimo desejável de bom relacionamento interpessoal. Estou com mais de 13 anos de profissão, estudei nas maiores academias do mundo e me acho competente mas sei que ainda não cheguei onde posso chegar.

Aprendi com as pessoas mais sucesso em nossa profissão que o dinheiro não é e nem deve ser prioridade. Trabalhar como se não precisasse de dinheiro é, para eles, o melhor caminho para uma carreira promissora e feliz.

Então qual é a resposta para a pergunta que muitos "googam"? Ser cabeleireiro(a) dá dinheiro ? Sim, não e talvez!!!

Sim, você pode ter muito sucesso financeiro quando se dedicar de corpo e alma, abdicar de seus finais de semana, de seus horários e transpirar cabelos, cores e cortes 35 horas por dia.

Não, você não terá sucesso financeiro se não for um apaixonado pela profissão e não aprender a ceder seu tempo e a sua vida!

E talvez você tenha algum sucesso financeiro, e isso só depende de quanta consideração você vai dar a cada uma das afirmações acima e de quanto você pretende abdicar de seu tempo e até de sua vida particular.

Fica uma frase: " Escolha algo que você realmente ame, qualquer coisa, e faça dela a sua vida! Este é o segredo da felicidade"

Nos vemos na próxima segunda feira, dia 03 no Centro Técnico Sumirê com o curso de ACRILIC SHAPES, proposta de mechas transparentes, amplamente aplaudida durante a última HairOsasco. Participe !!!

4 comentários:

  1. Anônimo10:41 AM

    Isso chama-se Pirâmide - é ilegal... Tanto que você não identificou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigado amigo...ja exclui o comentario...inexplicavelmente o postante conseguiu postar sem passar pela minha seleção, não sei como..estou questionando o google a este respeito. Mto obrigado

      Excluir
    2. Anônimo11:36 PM

      Nossa amei a informação parabéns!

      Excluir
  2. Anônimo2:10 PM

    eu pretendo monta um salao mas quero aprender bem mas com outras pessoas
    beijjos gostei da resposta

    ResponderExcluir

Sinta-se convidado a expressar sua opinião mas não serão admitidas postagens ofensivas e abusivas.